top of page

Com a isenção de vistos, é necessário um visto eletrônico para o Japão?

Em Setembro de 2023, o Japão iniciou a medida de isenção de vistos para cidadãos brasileiros. Atualmente é permitido entrar no Japão para uma visita de no máximo 90 dias, seja para passeios turísticos, visitas a familiares, trânsito, participação em palestras, reuniões e outras atividades similares, não sendo permitido que os visitantes trabalhem no Japão. Além disso, não é permitido ultrapassar o período de estadia especificado.



Sim, o cidadão brasileiro é isento da necessidade do visto comum e do visto eletrônico. Essa informação tinha deixado nós brasileiros confusos. Muitos imaginavam que o cidadão brasileiro fosse isento do visto comum, mas que seria necessário estar solicitando o visto eletrônico. Através da publicação original da embaixada japonesa, não era possível encontrar a resposta, porem no site oficial do visto eletrônico, é possível entender que o cidadão brasileiro é isento da necessidade do visto de turismo vigente, que é o eletrônico. De qualquer forma, para tirar essa dúvida de uma vez por todas, decidimos entrar em contato com a embaixada, e tivemos a seguinte resposta: "Esta embaixada informa que os cidadãos brasileiros portadores de passaporte comum que tenham por finalidade passeios de até 90 dias, estão isentos de adquirir o visto. Portanto, não há necessidade de e-visa."


Como essa informação não é encontrada em algum site oficial, é necessário que o viajante sempre procure a mais atualizada informação quando estiver perto de viajar. A Visaeua Vistos monitora e segue as principais informações que saem das embaixadas, atualizando os nossos clientes com essas informações importantes.

bottom of page